Você sonha em abrir seu próprio negócio e ter sucesso? Com certeza esse é um desejo que vem crescendo entre os brasileiros, pois empreender é uma maneira de driblar a crise e os problemas financeiros que surgem. Mas abrir uma empresa em meio a uma crise financeira parece perigoso, não é mesmo?

Entendendo os riscos de empreender, acreditamos que cada etapa do negócio deve ser pensada com muita cautela e competência. Todo o planejamento deve ser analisado para não sair da realidade do meio onde vive, para que assim o crescimento seja contínuo.
Na fase de implantação da ideia do negócio, várias dúvidas podem surgir, como por exemplo as dúvidas sobre os processos burocráticos, a contratação de profissionais, o treinamento dos mesmo e a conquista de novos clientes. Engana-se quem acha que ser o seu próprio chefe não precisa mais trabalhar por muitas horas, lembre-se que o seu sucesso depende de você, a receita do bolo não muda: a qualificação e experiência são primordiais para qualquer negócio.
Então, você já encontrou qual negócio quer empreender, mas quer saber algumas dicas? Esse artigo é para você!

Defina qual será o seu nicho

Nicho de mercado é uma oportunidade dentro de um segmento específico, um exemplo disso são as marcas de roupa que se especializam apenas em determinadas numerações. Caso você já tenha experiência em um determinado mercado, isso já soma no desempenho da sua empresa, pois durante alguns meses você pode precisar trabalhar sozinho, enquanto estabiliza a empresa e gera renda. Não dependa de terceiros para sua empresa dar certo, entre em um mercado que tenha conhecimento.

Faça um planejamento estratégico

Faça um estudo detalhado do mercado que a sua empresa atua, levando em consideração seus clientes, colaboradores, situação de mercado, sua capacidade de prestar serviço ou vender. Com esse conhecimento você poderá fazer um planejamento estratégico com um plano de ação, definindo prazos e encarregados por cada meta da empresa, importante estabelecer datas para todas as metas, assim ficará fácil de fazer uma análise de como estão sendo executados todos os passos do planejamento.

Não descuide das finanças

Uma empresa que não tem um planejamento de fluxo de caixa, está muito propensa a falir. Nós sabemos que a ideia ao se montar uma empresa, é conquistar a independência financeira, porém, antes de obter isso, a empresa deve ser a primeira a conquistá-la. Além disso, em hipótese nenhuma os gastos pessoais devem se misturar com os gastos da empresa.
Vale frisar que o retorno financeiro do dinheiro investido na empresa, pode demorar meses ou até mesmo anos para acontecer, por isso, a importância da qualificação para saber as melhores estratégias a serem adotadas para obter mais lucros.
Contar com o apoio de outros profissionais no seu negócio não descarta a necessidade da sua qualificação. Para ser um bom gestor são necessárias qualificações específicas, como recursos humanos, gestão de pessoas, gestão de empresas, conhecimento em finanças e economia.
As novas tecnologias estão ajudando bastante quem precisa adquirir conhecimento em determinadas áreas, além dos cursos presenciais, existem os cursos em EaD, que são a distância e possuem metodologia inovadora para não perder a qualidade dos cursos presenciais e otimizar o seu tempo.
Nas áreas de gestão, a FAESPE Educacional possui cursos de graduação presencial em Administração e em EaD, em parceria com a Mackenzie, os cursos tecnólogos em empreendedorismo e novos negócios, gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira.
Além da graduação, possuímos também os cursos de especializações, as pós-graduações presenciais são: gestão de negócios, gestão de pessoas, gestão de marketing, empreendedorismo, Gestão de qualidade. E em Ead são: gestão estratégica de negócios, gestão financeira de negócios, gestão estratégica de pessoas, gestão de negócios e serviços, liderança desenvolvimento humano.

Não deixe de investir no seu conhecimento, leve sua empresa para o sucesso e tenha o futuro que sempre sonhou.
Mais informações, clique aqui!