Escolher em qual carreira seguir é uma decisão bastante difícil. Você tem dúvidas se quer ser pedagogo? Nós listamos 6 motivos para você não desistir do curso de Pedagogia.

O pedagogo é o profissional que entende os princípios e métodos de ensino, sobre gestão das escolas e condução dos assuntos educacionais. Por isso, é função do pedagogo garantir a qualidade da educação, tornando essa profissão de grande importância para a sociedade. Todo educador tem como missão preparar crianças e adultos para o mundo, seres pensantes capazes de serem mais conscientes pelo mundo.

Para o pedagogo desempenhar um ótimo trabalho, é essencial que sempre esteja em contato com as novidades do mundo, saber o que está acontecendo para que assim possa orientar seus alunos das tendências do mundo, propondo questionamentos, para incentivar e formar cidadãos pensantes em prol de uma sociedade mais justa.

1. Tem o poder de direcionar alunos para melhores caminhos;
2. Trabalha com o novo e as diferenças, trabalhando sempre contra os preconceitos;
3. O professor é a base de todas as outras profissões;
4. Você pode escolher sua carga horária, ou seja, você pode preferir trabalhar apenas meio período, podendo se dedicar a outras atividades;
5. O pedagogo, ao contrário do que muitos pensam, não dá apenas aula, gestão escolar também faz parte da profissão, supervisão e como pedagogo empresarial tem exercido um trabalho muito importante junto ao RH das empresas, por isso outras portas poderão se abrir na profissão;
6. Um professor pode ser lembrado por toda vida, na cabeça de milhares de pessoas. Por conhecimentos passados, por experiências vividas, pela capacidade de fazer diferença.

A Faespe Educacional oferece o curso de graduação em Pedagogia, as inscrições para o vestibular 2019/2 estão abertas.

Conheça nossos cursos. ~

Siga-nos nas mídias sociais:

Instagram
Facebook